Ponto Pacífico
10 de julho de 2015 |Pelos últimos seis meses, você conheceu por aqui e em nosso perfil no Facebook o time de radiologistas e cardiologista do CRV Imagem. Especialistas em Tomografia Computadorizada, Raios-x, Ultrassonografia ou Cardiografia — alguns deles até experimentaram outros caminhos tão distantes quanto Engenharia Mecatrônica —, as diferenças de nossos veterinários terminam quando encontram algo em comum: o amor pela Medicina Veterinária.
Aqui, compilamos a resposta à pergunta que fizemos a todos eles: “Amo Medicina Veterinária porque…”
“Porque por algum motivo que não sei explicar é o que me dá combustível para seguir em frente. Já passei por outras profissões (Engenharia, Zootecnia, Biologia) e nenhuma delas fez meus olhos brilharem”.
Dr Vitor Molina
“Trabalhar com animais e pessoas que compartilham dessa mesma paixão é extremamente gratificante”.
Dra Tais Guimarães
“É uma profissão que me permite lidar com animais no dia a dia e tem um potencial de conhecimentos a serem adquiridos e crescimento muito vasto”.
Dr Mauro Caldas
“Me permite viver para trabalhar pelos animais e também conhecer e servir pessoas”.
Dr Rômulo Braga
“Nela consigo unir dois sonhos de criança: a vontade de ser médico e o amor pelos animais”.
Dr Hélio Bagetti
“Porque existe um grande carinho compartilhado entre o veterinário e o proprietário do paciente, e isso torna o trabalho gratificante e apaixonante”.
Dra Cristiane Vega
“Porque trabalho com satisfação, com orgulho do que faço. E mesmo nos dias mais difíceis, você acaba recompensado com aquele agradecimento sincero dos proprietários, e seus “filhos” acordando bem da anestesia”.
Dr Osmar Fischer
“Me permite cuidar das criaturas mais especiais que existem. É a realização do maior sonho que já tive”.
Dra Luciana Duque
“É através dela que consigo aliar minha aptidão para área médica com minha paixão pelos animais e seus tutores”.
Dra Luciana Amado
“Porque faz meu coração sorrir. Fiz faculdade de Engenharia Mecatrônica, mas não havia felicidade. Essa satisfação só veio quando comecei a fazer veterinária. Poder ajudar outros seres vivos a ter uma melhor qualidade de vida é o que me motiva”.
Dr Rene Janssens
“Não existe gratificação maior do que ajudar animais que precisam de nós. Vivenciar essa rotina me permite crescer como pessoa e profissional”.
Dra Maíra Massa
“Desde de criança, eu sempre quis ajudar os gatos da vizinhança (risos). Sempre fui apaixonada por animais e nunca tive dúvidas de que, além do carinho, eu queria e poderia fazer muito mais por eles.
Dra Mariana Caldas
Comentários