Dúvidas frequentes

Preciso do pedido do médico veterinário?
Sim. Exames de imagem confirmam ou descartam diagnósticos clínicos, o que os tornam fundamentais. São eles que podem dar segurança ao tratamento a ser prescrito, de acordo com a avaliação do médico veterinário responsável e direcionam os radiologistas na investigação. Nos casos de exames para fins de reprodução, como avaliação de displasia coxofemoral, não há esta exigência. Os criadores podem agendar diretamente o exame. Essa exceção tem como finalidade a facilitação do controle de algumas doenças nos plantéis.

Em quanto tempo sai o resultado?
Em alguns tipos de exames, os laudos são entregues ao término dos mesmos. De forma geral, os resultados dos exames de Radiografia Digital, Ultrassonografia, Ecocardiograma e Eletrocardiograma estarão disponíveis em até um dia útil. Os resultados de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada estarão disponíveis em até dois dias úteis. Entretanto, casos particulares podem exigir atenção redobrada e maior tempo de avaliação. Por isso, após o término do exame, o radiologista fará uma avaliação inicial e decidirá se existe necessidade de retenção do mesmo até o laudo definitivo.

Quanto tempo demora o exame?
Em geral os exames simples demoram cerca de 30 minutos. Alguns exames especiais que necessitem de avaliações seriadas podem ser mais demorados. O esclarecimento das necessidades e contato com o veterinário responsável pelo caso ajudará a determinar essas situações especiais para o seu planejamento de tempo.

Posso deixar o animal no CRV para fazer exames enquanto resolvo outras coisas?
Não. É essencial que um responsável pelo paciente o acompanhe todo o tempo, tanto para prestar informações essenciais, quanto para o bem estar e conforto do paciente.

Posso deixar meu filho menor de idade com o animal para fazer o exame ou um funcionário?
Não. É exigida a presença de pessoa maior de idade considerada responsável para fins legais, em eventual emergência, dando informações precisas ou, em caso de haver necessidade de assinatura em termo de consentimento (anestesia, por exemplo). É ideal que o acompanhante conheça o caso e o paciente, inclusive exercendo controle, acalmando o animal.

Meu animal pode fazer uma tomografia/ressonância sem anestesia geral?
Por mais que sejam rápidos, durante o exame de tomografia computadorizada e ressonância magnética, é necessário que o paciente permaneça absolutamente imóvel para a obtenção de boas imagens e, consequentemente, um diagnóstico preciso. Isso só é possível com o paciente anestesiado. Para realização da anestesia, é preciso que o termo de consentimento livre e esclarecido.

Ao fazer o jejum para os exames e/ou anestesia preciso parar de dar as medicações?
Não. É importante que as medicações não sejam descontinuadas. O jejum de água e comida deve ser feito para aumentar a segurança nas anestesias e para permitir a visualização de estruturas em alguns exames ultrassonográficos e radiográficos.

Como posso pagar o exame?
Dinheiro, PIX e cartão de débito são aceitos para pagamentos à vista. A maioria dos cartões de crédito é aceita e pode-se parcelar o pagamento.

Minhas informações pessoais e do meu animal estão protegidas?
O CRV Imagem garante, através da Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018, que toda e qualquer informação coletada do animal, tutor ou médico veterinário solicitante é armazenada de forma segura de acordo com os níveis de acesso existentes e é controlada pela Administração. Tais informações são apenas divulgadas/compartilhadas com autorização do tutor, exceto aquelas de domínio público.

Faça parte da nossa equipe:
[email protected]


Dúvidas, sugestões ou reclamações?

Envie um e-mail para nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente

E-mail:
[email protected]

CRV Barra Medical

Avenida das Américas, 505 - loja M - Barra Medical - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2484-0508

CRV Copacabana

Rua Constante Ramos, 114 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2547-5860

CRV Downtown

Av. das Américas, 500, Bl 22, Lj 122 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2051-7036

Horário de atendimento: 09h00 às 18h00 (seg - sáb)