TOP 5 Maio: os assuntos mais discutidos neste mês

O perfil de duas ultrassonografistas do CRV, o avanço da Medicina Veterinária a partir da disseminação dos exames de imagem, as vantagens da política de “projeções ilimitadas” adotada pelo CRV, e as implicações na rotina veterinária do número cada vez maior de roedores como pets: estes foram os cinco assuntos mais discutidos no Blog do CRV, em maio. Confira!

 

CRV-Top5Maio-SITE-CORPO-01

Minha Radiologista de Estimação: Dra Maíra Massa
“O que mais me fascina é o caráter investigativo dos exames de imagem”. Nesta entrevista, a ultrassonografista do CRV Imagem Maíra Massa fala das razões que a levaram a se formar Veterinária, dos casos clínicos mais comuns em sua rotina e das diferenças entre os exames de raios-x e ultrassom.

 

CRV-Top5Maio-SITE-CORPO-02

Dr Ragnar Schamall: “Os exames de imagem nos tiraram da zona de conforto”
Numa completa entrevista, o veterinário neurologista Dr Ragnar Schamall discute os prós e contras de uma formação profissional generalista e especialista, a atuação do neurologista e do fisioterapeuta, a importância do relacionamento sinérgico com o radiologista, e o que mudou na Medicina Veterinária após os exames de imagem avançada.

 

CRV-Top5Maio-SITE-CORPO-03

Minha Radiologista de Estimação: Dra Luciana Amado
Publicado nesta semana, o perfil da ultrassonografista do CRV Luciana Amado já consta entre os mais lidos do mês. Formada há dez anos, Dra Luciana está no CRV desde que abrimos as portas, há sete anos. Nesta entrevista, ela discute a fundo a técnica de Citologia Guiadas por Agulha Fina.

 

CRV-Top5Maio-SITE-CORPO-04

Entenda a política de “Projeções Ilimitadas”
No CRV Imagem, pelo valor único de uma só projeção, são realizados quantos posicionamentos forem necessários para auxiliar o médico veterinário a fechar o diagnóstico. Dra Marina Caldas, radiologista do CRV, explica na prática por que esta conduta beneficia todos os envolvidos: clínico, paciente e proprietário.

 

CRV-Top5Maio-SITE-CORPO-05

RX: Avaliação Odontológica para Roedores de Estimação
Dra Marina Caldas retorna para falar da importância do exame de raios-x para avaliação odontológica de roedores, cada vez adotados como animais de estimação.

 

Comentários

comentários