Quais exames você deveria pedir mais?

Parceria. É assim que definimos a relação entre o CRV Imagem e os médicos veterinários. Os exames de imagem avançada somam à performance de clínicos e cirurgiões. Com maiores e melhores informações em mãos sobre seus pacientes, os profissionais conseguem exercer uma Veterinária mais eficaz. No fim das contas, quem sai ganhando é o paciente.

E foi justamente pensando na saúde dos animais que nossos radiologistas elencaram os exames que consideram importantíssimos, mas que vez ou outra passam despercebidos pelos veterinários.

 

CRV-Radiologistas-Exames-Tais

 

 

 

 

 

“Exames de tomografia torácica e abdominal para estadiamento tumoral. Antes de operar um tumor de mama, por exemplo, saber se há outros órgãos acometidos é de extrema importância”.

 

CRV-Radiologistas-Exames-Romulo

Exames preventivos para displasia coxofemoral em cães e gatos e check-ups anuais em nossos companheiros mais velhos”.

 

CRV-Radiologistas-Exames-Cristiane

“Check-ups. Por exemplo, as alterações renais crônicas estruturais nos felinos muitas vezes já são apontadas na ultrassonografia antes mesmo de o paciente apresentar sintomatologia clínica”.

 

CRV-Radiologistas-Exames-Marina

Avaliações odontológicas em roedores é sempre importante. Você pode evitar que uma má oclusão simples evolua para uma invasão dentária da órbita ocular”.

 

CRV-Radiologistas-Exames-Luciana

Citologia por agulha fina com certeza é uma ferramenta da ultrassonografia que ainda tem muito a crescer. A técnica se aplica a neoplasias de uma maneira geral, hepatopatias, doenças do sistema linfático, entre outras possibilidades”.

 

CRV-Radiologistas-Exames-Maria

Exames de rotina, sobretudo em pacientes mais velhos, já que muitas alterações podem ser detectadas nos exames de imagem antes mesmo do paciente apresentar sintomas”.

 

CRV-Radiologistas-Exames-Helio

 

“Não é bem exame. Acho que os médicos veterinários poderiam se preocupar mais com o preenchimento da solicitação de exame. A nossa leitura da imagem depende da associação com a clínica do animal e, sem alguns dados, nossa interpretação pode ficar limitada”.

 

Comentários

comentários