CRV apresenta Dra Carina Aveniente

Selecionada em setembro de 2015, quando abrimos vagas para profissionais que dominassem tanto radiologia quanto ultrassonografia, Dra Carina Aveniente é a mais nova integrante do time de médicos do CRV Imagem. Baseada em nossa unidade em Icaraí, Niterói (21 2710-5552), Dra Carina é formada pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e traz na bagagem a experiência de vivenciar o setor de imagem de um hospital. Conheça um pouco da pessoa por trás da profissional, em uma mais edição da nossa “Minha Radiologista de Estimação”!

 

 

Há quanto tempo é veterinária e que cargo ocupará no CRV Imagem?

Sou veterinária há 3 anos e atuarei nos setores de radiologia e ultrassonografia do CRV na unidade de Icaraí.

 

Amo Veterinária porque…

Contribuir com a saúde dos animais é muito gratificante, além de permitir tirar uma casquinha dos pacientes.

 

Conte-nos um pouco sobre sua trajetória profissional até aqui.

Sou formada pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Trabalhei durante um ano em um hospital veterinário atuando como clínica. Foi nesse período que minha paixão pela área da imagem foi desperada, pois vivenciei a carência por profissionais capacitados nessa área tão importante para a conduta diagnóstica e prognóstica. Decidi, então, me qualificar e fiz dois anos de Residência Multiprofissional em Medicina Veterinária na área de Diagnóstico por Imagem na Universidade Federal de Lavras.

 

Como é a vivência no setor de imagem em um hospital? O que a residência trouxe para você?

Vivenciar a rotina de um hospital veterinário é bastante intenso pois, além da grande quantidade de exames, lidamos bastante com emergências. A residência me proporcionou a troca constante de experiências com profissionais de diversas áreas, ampliando meus conhecimentos para muito além da imagem e reforçando a necessidade da interação entre os colegas veterinários.

 

Com que área você tem mais afinidade?

Gosto bastante de ultrassonografia intervencionista, pois a utilização da ultrassonografia para guiar procedimentos terapêuticos ou de coleta de material é de extremo valor para o desfecho de vários casos nos quais a imagem é inconclusiva.

 

CRV-DraCarina-Corpo
Dra Carina Aveniente é a nova integrante do time de radiologia e ultrassonografia do CRV Imagem.

 

 

 

Qual caso / paciente mais te desafiou? Por quê?

Já tive vários casos desafiadores. Um deles foi de uma cachorra com neoplasia em glândulas mamárias que foi radiografar o tórax comigo para pesquisa de metástase pulmonar. Nas imagens radiográficas, ela tinha uma área focal nodular no lobo cranial direito, bem sugestiva de metástase. Fizemos então uma biópsia guiada por ultrassom e o resultado surpreendeu, pois na verdade era uma área de infecção fúngica. A paciente foi tratada e ficou ótima!

 

O que te fez decidir integrar a equipe do CRV?

O serviço de excelência: a admiração pelo profissionalismo e pela capacidade técnica dos demais integrantes da equipe associada ao jeito único de se relacionar com os clientes.

 

Algum pet em casa? Quantos?

Já tive vários animais, mas atualmente tenho só uma gatinha.

 

 

Comentários

comentários