Dra Adriana Teixeira: tirando proveito do “Cliente Difícil”

Veterinária oftalmologista e empreendedora, Dra Adriana Teixeira comanda pelo Brasil uma série de cursos sobre sua especialidade e o dia a dia da gestão de negócios. Nesta entrevista, ela revela como o veterinário empreendedor pode tirar proveito daquilo que parecia ser um obstáculo: o “cliente difícil”.

 

Olá, Dra Adriana Teixeira, quem é o cliente difícil?

É um cliente com o qual o profissional tem dificuldade de lidar. Existem muitas situações que podem levar um “ótimo cliente” a se tornar difícil, e todas elas podem ser evitadas se a equipe estiver realmente comprometida em atendê-lo bem.

 

Como a empresa como um todo pode lidar com um cliente difícil?

Entendendo suas necessidades e oferecendo mais do que ele espera, de modo a surpreendê-lo! O mais importante é ter vontade de servir ao próximo e atendê-lo melhor a cada dia! É fundamental aprender com as situações desagradáveis para que elas não se repitam.

 

Existem vantagens em atender clientes difíceis?

Se os clientes difíceis forem assim classificados por serem exigentes, detalhistas e técnicos, só vejo vantagens em atendê-los! Geralmente são pessoas que gostam muito de seus animais de estimação, e por isso, estão dispostas a fazer o que for solicitado com dedicação. Querem o melhor, e por isso, são pouco sensíveis ao preço desde percebam valor no profissional.

 

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