Dúvidas frequentes

Preciso do pedido do médico veterinário?
Sim. Exames de imagem confirmam ou descartam diagnósticos clínicos, o que os tornam fundamentais. São eles que podem dar segurança ao tratamento a ser prescrito, de acordo com a avaliação do médico veterinário responsável e direcionam os radiologistas na investigação. Nos casos de exames para fins de reprodução, como avaliação de displasia coxofemoral, não há esta exigência. Os criadores podem agendar diretamente o exame. Essa exceção tem como finalidade a facilitação do controle de algumas doenças nos plantéis.

Em quanto tempo sai o resultado?
Em alguns tipos de exames, os laudos são entregues ao término dos mesmos, em outros, como encaixes, os resultados estarão disponíveis em até 24 horas. Entretanto, casos particulares podem exigir atenção redobrada e maior tempo de avaliação. Por isso, após o término do exame, o radiologista fará uma avaliação inicial e decidirá se existe necessidade de retenção do mesmo até o laudo definitivo.

Quanto tempo demora o exame?
Em geral os exames simples demoram cerca de 30 minutos. Alguns exames especiais que necessitem de avaliações seriadas podem ser mais demorados.O esclarecimento das necessidades e contato com o veterinário responsável pelo caso ajudará a determinar essas situações especiais para o seu planejamento de tempo.

Posso deixar o animal no CRV para fazer exames enquanto resolvo outras coisas?
Não. É essencial que um responsável pelo paciente o acompanhe todo o tempo, tanto para prestar informações essenciais, quanto para o bem estar e conforto do paciente.

Posso deixar meu filho menor de idade com o animal para fazer o exame ou um funcionário?
Não. É exigida a presença de pessoa maior de idade considerada responsável para fins legais, em eventual emergência, dando informações precisas ou, em caso de haver necessidade de assinatura em termo de consentimento (anestesia, por exemplo). É ideal que o acompanhante conheça o caso e o paciente, inclusive exercendo controle, acalmando o animal.

Meu animal pode fazer uma tomografia sem anestesia geral?
Por mais que sejam rápidos, durante o exame de tomografia computadorizada, é necessário que o paciente permaneça absolutamente imóvel para a obtenção de boas imagens e, consequentemente, um diagnóstico preciso. Isso só é possível com o paciente anestesiado.

Ao fazer o jejum para os exames e/ou anestesia preciso parar de dar as medicações?
Não. É importante que as medicações não sejam descontinuadas. O jejum de água e comida deve ser feito para aumentar a segurança nas anestesias e para permitir a visualização de estruturas em alguns exames ultrassonográficos e radiográficos.

Como posso pagar o exame?
Cheque, dinheiro e cartão de débito são aceitos para pagamentos à vista. A maioria dos cartões de crédito é aceita e pode-se parcelar o pagamento em até 6x sem juros.

Faça parte da nossa equipe:
rh@crvimagem.com.br

E-mail:
contato@crvimagem.com.br


CRV Barra

Avenida das Américas, 505 - loja M - Barra Medical - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2484-0508

CRV Copacabana

Rua Constante Ramos, 114 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2547-5860

CRV Icaraí

Rua Lopes Trovão, 199, sala 201 - Icaraí - Niterói
(21) 2710-5552