Os destaques dos simpósios de Neurologia (junho 2015 / SP)

De 20 a 22 de junho, em São Paulo, a Neurologia entrou em debate nos dois simpósios internacionais produzidos pela ABNV: Neurologia Clínica e Neuroimagem Avançada. Os eventos reuniram 500 convidados (250 participantes no primeiro; 150, no segundo) e contou com a palestra da Dra Natasha Olby, uma das maiores neurologistas da atualidade.

Dr Alex Adeodato, diretor-geral do CRV Imagem e membro da diretoria e fundador da ABNV, esteve presente e conta aqui um resumo dos principais pontos discutidos nos simpósios.

 

“Os simpósios foram um sucesso. Casa cheia! 500 convidados ao todo;

Dra Natasha Olby, da North Carolina State University, uma das maiores neurologistas do mundo e das mais importantes pesquisadoras na área de lesões medulares, conduziu brilhantemente os participantes a uma jornada do básico às ultimas evidencias dos tratamentos de doenças do encéfalo e da medula espinhal.

Dr Ronaldo da Costa, da Ohio State University, presidente da ABNV, conduziu o SINA, tendo como ponto central a interação entre os neurologistas e os radiologistas para atingir os melhores resultados para o paciente.

Ambos os simpósios foram tecnicamente muito bons e contaram ainda com outros neurologistas de renome no Brasil: Mônica Vicky (UEL), Rogério Amorim (UNESP Botucatu), Bruno Torres (UFPE), Ragnar Schamall (Veterinária Petrópolis) e Alexandre Mazzanti (UFSM).

Um dos pontos altos do evento foi a discussão sobre o uso de células tronco para lesões medulares em cães e gatos. Apesar de muito estudo sendo feito, segundo os debatedores, ainda não há evidência científica que comprove os benefícios do uso de terapia celular em pacientes com lesões traumáticas ou degenerativas em cães e gatos.

Em breve, as palestras estarão no site http://abnv.com.br/.

 

Dr Alex Adeodato é neurologista veterinário, diretor-geral do CRV Imagem, e fundador e membro da diretoria da Associação Brasileira de Neurologia Veterinária (ABNV).

 

CRV-Simposios-Alex-CORPO

Comentários

comentários