Curso TC e RM 2015: o primeiro a ter Lab Sessions

De 26 de junho a 24 de outubro, um time de especialistas em Diagnóstico por Imagem Avançada inaugura o mais completo curso sobre Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética já realizado no Brasil. Organizado pelo CRV Imagem, o curso é dividido em cinco módulos de aulas teóricas e práticas. As vagas já estão esgotadas.

“Até o fim do ano, lançaremos um novo curso, mais avançado, sobre Tomografia”, adianta Dra Tais Guimarães, membro da equipe de Tomografia do CRV Imagem e coordenadora de ambos os cursos.

O destaque destes cinco módulos iniciais fica por conta das Lab Sessions. Após cada aula teórica, os alunos participarão de uma aula prática, nos computadores. Em dupla, eles terão acesso à casuística do CRV Imagem e de parceiros, com sequências de 10 a 20 exames relacionados ao conteúdo teórico previamente aprendido.

“Este será o primeiro curso de Tomografia Veterinária com laboratórios de aula prática”, garante Dra Tais, que incorporou o modelo comumente adotado em cursos da área, no exterior.

Os computadores serão disponibilizados pela coordenação do curso assim como as apostilas, entregues no primeiro dia de aula.

Com a Tomografia Computadorizada e a Ressonância Magnética conseguimos avançar muito nos últimos 10 anos, especialmente nas áreas de neurologia, ortopedia, oncologia e cirurgia, para as quais a avaliação detalhada de órgãos e sistemas é de fundamental importância para a tomada de decisões mais precoces e acertadas”, arremata Dr Alex Adeodato, neurologista veterinário e diretor-geral do CRV Imagem.

 

Modelo: Curso de Ressonância Magnética Avançada do Vet CT, em Cambridge, serviu de modelo para as LAB SESSIONS do CRV Imagem.
Modelo: Curso de Ressonância Magnética Avançada do Vet CT, em Cambridge, serviu de inspiração para as LAB SESSIONS do CRV Imagem.

 

Comentários

comentários